quinta-feira, 14 de julho de 2011

Bremen und die Stadtmusikanten!

Como eu fui parar lá

A Maren, alemã da equipe do projeto do ano passado, estuda e mora lá em Bremen. Ela faz parte de um grupo de capoeira em Bremen também e quando ela foi pro Brasil ano passado, na fase sul do ano passado, ela conheceu a Ligia. A Ligia é dançarina num grupo de dança afro-brasileira e a Maren aproveitou para convidar a Ligia para dar umas aulas no evento de capoeira que aconteceu no fim de semana que fomos para lá.


Ligia e Maren num dos passeios por uma fábrica desativada
Aula de dança

Não preciso explicar muito: a Ligia ensinou, eu dancei e cansei muito! Mas foi muito gostoso... As fotos explicam melhor:


Passeios Stadtmusikanten

Entre a aula e o encerramento, fomos passear no centro histórico.
Bremen, apesar de ser uma capital, é uma daquelas cidades alemães que parece que parou no tempo
Facahada da prefeitura!!!

Igreja em frente da Prefeitura
  
Conhecemos o Rolland, monumento famoso da cidade
Eu não conhecia esse tipo aí. Pra quem se interessar, mais infos aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Bremen_Roland.


Eu tava super ansiosa por ver os bichinhos, mas confesso que fiquei bem decepcionada, pois achei que eram maiores (o Holland, que eu nunca tinha ouvido falar era muito maior!). E como quase toda estátua, dá sorte encostar nas patinhas deles. Dá até pra ver a diferença de cor das patas do burrinho pro resto!

Lanchinho/ Café da manhã tarde (=Frühstück)
Fomos no dia de eleição em Bremen!
Vi essa intervenção na propaganda eleitoral e tive que tirar uma foto! Übringens, foi no dia do niver da Babi!
Passamos um fim de semana lá, mas acho que foi suficiente para ver bastante coisa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem alguma dica ou dúvida? Escreva para mim!